Curso Online Liderança do Futuro Pós-Pandemia: Como Prevenir e Gerenciar Crise de Imagem.

Prof/Tutor: Andréa Pessoa

Carga Horária

20 horas - 14h às 18h

Data Realização:

05/07 a 09/07/2021

Apresentação

Inclui abordagens sobre Reputação em tempos digitais, Poder, Cidadania, Interesse Público e problemas de comunicação.

Objetivo

Este curso vai conectar gestores e líderes, das mais variadas áreas do conhecimento, para traçar um panorama sobre como encarar o futuro pós-pandemia, desenvolver soluções inovadoras em cenários de crise de imagem da instituição, combater fake news ou problemas corporativos críticos e repensar a reputação das instituições. Afinal, o mundo pós-pandemia vai mudar a relação do homem com a cidade, o trabalho, a educação, a ciência e o comportamento.
HASTAGS: #administraçãopública#gestãodecrise #comunicação#comunicaçãopública#reputação#mídiassociais.

Público-Alvo

Gestores, políticos e líderes de instituições públicas;Líderes em posição de comando;Gestores de Comunicação, jornalistas, radialistas, relações públicas e social media;Gestores e líderes de empresas privadas ou de terceiro setor.

Programa do Evento

1ª Dia – Panorama da Comunicação pós-pandemia
1.Cenários do futuro pós-covid-19 e o novo normal
2. Desafios da Comunicação na velocidade da transformação digital
3. A reputação em tempos digitais
4. Gestão da imagem
5. Marca, o símbolo contemporâneo
Atividades Práticas
2ª Dia – Cenários de crise: cases
6. Futuro das circulações de conteúdo: não há controle das mídias
7. Cases: como instituições sólidas se comportaram na crise de imagem
8. Crise de imagem institucional
9.Crise: a experiência francesa na área pública
10.A experiência americana na gestão de crise
Atividades Práticas
3ª Dia – Crise de imagem: como prevenir e gerenciar
11.Como administrar crise de imagem
12.A imagem pública
13.Plano de gestão de crises
14.Auditoria da imagem
15.Cenário e as possibilidades de prevenção à crise
Atividades Práticas
4ª Dia – Comunicar a crise: preparação e habilidades
16.Relacionamento com a imprensa
17.Crise na área pública
18.Preparação para comunicar a crise
19.Teste de habilidade para gerir a crise
20.Tipos de crises
Atividades Práticas
5ª Dia – Comunicação pública, cidadania e ativismo digital
21.Comunicação pública: vários conceitos
22.Comunicação pública no brasil
23.Comunicação pública x comunicação governamental
24.Cidadania e participação
25.Ativismo digital
Atividades práticas

Instrutor

Andréa Pessoa

É jornalista há 30 anos, consultora de Comunicação e de Gestão da Imagem, palestrante e facilitadora de Cursos de Comunicação e de Gestão da Imagem em âmbito nacional.
Tem ampla experiência em comunicação na área pública, tendo assessorado a presidência do Tribunal de Justiça de PE; Ministério Público do Trabalho e Escola do Tribunal de Contas de PE. No Poder Legislativo, atuou na Câmara Federal e Assembleia Legislativa de PE. Na área privada, assessorou a comunicação do Shopping Tacaruna, em Recife, e fez campanhas eleitorais.
Ministra cursos para as áreas de gestão e comunicação, em empresas nacionais, para as áreas públicas e privadas.
Atuação: Consultoria e assessoria de comunicação; Gestão da imagem corporativa; Gestão de crise de imagem; Mídias sociais; Marketing digital; Ensino de comunicação; e Planejamento de Projetos de Comunicação.

Demais Informações

REQUISITOS TÉCNICOS RECOMENDADOS:

Antes do início da videoconferência, os requisitos abaixo listados devem ser avaliados para o bom funcionamento da plataforma e aproveitamento do curso. Recomendamos as seguintes especificações técnicas mínimas de hardware e software:

  • Computador com bom desempenho;
  • Conexão de internet via cabo e velocidade mínima de 10mbps;
  • Webcam e microfone;
  • Sistema de sonorização com qualidade (preferencialmente fone); e
  • Navegador: Utilizar preferencialmente o Google Chrome, ou as versões atualizadas do Mozila Firefox e Internet Explorer.

Importante: Se as especificações mínimas não forem atendidas, a qualidade da transmissão (áudio e vídeo) poderá ser comprometida.

AMBIENTE:

Curso ministrado em plataforma de videoconferência, totalmente ao vivo.

ACESSO:

Após a inscrição e confirmação de pagamento o participante receberá e-mail com instruções de acesso ao ambiente virtual e plataforma de videoconferência.

DISPONIBILIDADE:

Replay: As aulas poderão ser assistidas por até 2 dias após a sua realização.

METODOLOGIA:

O curso será ministrado através de videoconferência, 100% ao vivo, em plataforma de transmissão online, com interação através de chat e possibilidade de participação ao vivo na transmissão, aulas expositivas e apostila em formato digital.

CONDIÇÕES GERAIS DE CONTRATAÇÃO:

A inscrição será confirmada mediante envio da nota de empenho, ordem de serviço, autorização de fornecimento, depósito ou outra forma de comprovação do pagamento. O cancelamento da inscrição, por parte do participante, poderá ser realizado no máximo 5 (cinco) dias úteis antes da data de realização do curso online, sendo que, após este prazo, deverá haver a substituição do aluno ou solicitação de crédito no valor da inscrição para utilização posterior. A One Cursos reserva-se o direito em adiar, reagendar ou cancelar os cursos online se houver insuficiência de quórum, bem como substituir palestrantes em caso fortuito ou força maior, o que não caracterizará infração administrativa ou civil, ficando isenta de qualquer sanção, indenização ou reparação (material e moral). Observação: Ao CONTRATANTE que vier a desistir da participação após o prazo de cancelamento da inscrição, independente da fase ou etapa, não será possível qualquer devolução de valores pagos e nem o cancelamento da nota de empenho.

Dados da Instituição

ONE CURSOS - Treinamento, Desenvolvimento e Capacitação LTDA
CNPJ: 06.012.731/0001-33
Inscrição Estadual: 07.450.679/001-48
Banco Bradesco AG: 3341-3 Conta Corrente:01939-9

TELEFONES

(61) 3224-0785 | (61) 3223-8360 | (61) 3032-9030

Emails: inscricao@onecursos.com.br / ionecursos@gmail.com

A Empresa One Cursos - Treinamento, Desenvolvimento e Capacitação LTDA, está cadastrada no sistema de Cadastramento de fornecedores – SICAF.

Condições Gerais de Contratação

Todos os Programas da ONE CURSOS poderão ser realizados "in company" por todo o Brasil.

Entre em contato conosco!