Curso Online: O Servidor Público e a Transformação Digital - Identificando Propósitos e Gerando Engajamento por meio do uso de Ferramentas e Serviços que Facilitam a Execução dos Trabalhos e Colaboram para a Produtividade de Equipes e Servidores.

Prof/Tutor: Weslley Rodrigues

Carga Horária

16 horas - 14h às 18h

Data Realização:

19/07 a 22/07/2021

Apresentação

O curso O servidor Público e a Transformação Digital - identificando propósitos e gerando engajamento por meio do uso de ferramentas e serviços que facilitam a execução dos trabalhos e colaboram para a produtividade de equipes e servidores é um espaço criado para gerar conhecimento no intuito de promover o uso, com propósito e resultados, de ferramentas e soluções de tecnologia para facilitar a execução das atividades, incrementar a eficiência e entrega de demandas, assim como auxiliar o servidor a gerir seu tempo de forma dinâmica e otimizada.

Objetivo

Principais Tópicos  e impactos do Decreto nº 10.332 de 2020 (Governança Digital) e Decreto nº 9.319 de 2018 (Transformação Digital).

Público-Alvo

Servidores públicos federais, estaduais e municipais  de qualquer esfera de poder que busquem maneiras eficazes de trabalho, assim agregando valor e gerindo de forma mais eficiente o tempo disponível para o exercício de suas funções, reduzindo o estresse e aumentando a satisfação pessoal e profissional.

Programa do Evento

Transformação Digital
Abordar os principais tópicos da Legislação de Governança Digital e Transformação Digital do Governo Federal (Decreto nº 10.332 de 2020, Decreto nº 9,319 de 2018 e legislação correlata)
Conceitos, aplicações e marcos históricos;
Revolução 4.0 nas diversas áreas de trabalho e políticas públicas;
O princípio da digitalização do trabalho processual por meio de sistemas de gestão de processos eletrônicos (Ex: SEI, PJE, Almoxarifado virtual etc.)
Análise dos principais impactos da digitalização de serviços na rotina de trabalho dos servidores;
Estudo de caso simplificado sobre o “Gov.br” e os principais serviços disponibilizados para os cidadãos (adaptável para o nível institucional nas turmas “in company”.
Metodologia:
O curso permitirá ao participante:
Compreender os conceitos de Transformação Digital no Serviço Público  e aplicá-los no seu dia-a dia;
Utilizar os recursos tecnológicos de sua instituição com propósito e engajamento facilitando o seu trabalho diário;
Compreender os benefícios do uso de seus equipamentos (celular, tablet, relógios inteligentes etc.) como aliados para sua produtividade e gestão eficaz do seu tempo;
Gerar  disponibilidade de tempo para seus projetos profissionais e pessoais reduzindo níveis de estresse por meio da satisfação com o resultado de suas entregas e produtividade;
Aprender conceitos contemporâneos de serviços digitais e tecnológicos e aplicar no seu dia a dia para organizar suas atividades, lazer e atividades profissionais e pessoais.
Utilizar recursos de forma otimizada, como armazenamento em nuvem, gestor de reuniões, assistentes virtuais, construção de documentos colaborativos.
Eliminar barreiras físicas de espaço laboral compreendendo como os recursos estudados podem possibilitar o exercício de suas funções de qualquer lugar em que esteja conectado.

Instrutor

Weslley Rodrigues

Graduado em Sistemas de Telecomunicações, Especialista em Gestão Pública e Mestrando em Avaliação e Monitoramento de Políticas Públicas. Entusiasta da gestão por resultados com engajamento e uso de recursos tecnológicos e novas tecnologias para auxiliar e facilitar a rotina diária dos profissionais de diversas áreas. Capacitou diversas equipes para o atendimento humanizado de qualidade em empresas privadas. Atualmente é Servidor Público Federal onde atuou na gestão de times de alta performance. Disseminador de conhecimento e conexão de pessoas e serviços por meio do engajamento tecnológico, qualidade de vida e bem-estar.

Demais Informações

REQUISITOS TÉCNICOS RECOMENDADOS:

Antes do início da videoconferência, os requisitos abaixo listados devem ser avaliados para o bom funcionamento da plataforma e aproveitamento do curso. Recomendamos as seguintes especificações técnicas mínimas de hardware e software:

  • Computador com bom desempenho;
  • Conexão de internet via cabo e velocidade mínima de 10mbps;
  • Webcam e microfone;
  • Sistema de sonorização com qualidade (preferencialmente fone); e
  • Navegador: Utilizar preferencialmente o Google Chrome, ou as versões atualizadas do Mozila Firefox e Internet Explorer.

Importante: Se as especificações mínimas não forem atendidas, a qualidade da transmissão (áudio e vídeo) poderá ser comprometida.

AMBIENTE:

Curso ministrado em plataforma de videoconferência, totalmente ao vivo.

ACESSO:

Após a inscrição e confirmação de pagamento o participante receberá e-mail com instruções de acesso ao ambiente virtual e plataforma de videoconferência.

DISPONIBILIDADE:

Replay: As aulas poderão ser assistidas por até 2 dias após a sua realização.

METODOLOGIA:

O curso será ministrado através de videoconferência, 100% ao vivo, em plataforma de transmissão online, com interação através de chat e possibilidade de participação ao vivo na transmissão, aulas expositivas e apostila em formato digital.

CONDIÇÕES GERAIS DE CONTRATAÇÃO:

A inscrição será confirmada mediante envio da nota de empenho, ordem de serviço, autorização de fornecimento, depósito ou outra forma de comprovação do pagamento. O cancelamento da inscrição, por parte do participante, poderá ser realizado no máximo 5 (cinco) dias úteis antes da data de realização do curso online, sendo que, após este prazo, deverá haver a substituição do aluno ou solicitação de crédito no valor da inscrição para utilização posterior. A One Cursos reserva-se o direito em adiar, reagendar ou cancelar os cursos online se houver insuficiência de quórum, bem como substituir palestrantes em caso fortuito ou força maior, o que não caracterizará infração administrativa ou civil, ficando isenta de qualquer sanção, indenização ou reparação (material e moral). Observação: Ao CONTRATANTE que vier a desistir da participação após o prazo de cancelamento da inscrição, independente da fase ou etapa, não será possível qualquer devolução de valores pagos e nem o cancelamento da nota de empenho.

Dados da Instituição

ONE CURSOS - Treinamento, Desenvolvimento e Capacitação LTDA
CNPJ: 06.012.731/0001-33
Inscrição Estadual: 07.450.679/001-48
Banco Bradesco AG: 3341-3 Conta Corrente:01939-9

TELEFONES

(61) 3224-0785 | (61) 3223-8360 | (61) 3032-9030

Emails: inscricao@onecursos.com.br / ionecursos@gmail.com

A Empresa One Cursos - Treinamento, Desenvolvimento e Capacitação LTDA, está cadastrada no sistema de Cadastramento de fornecedores – SICAF.

Condições Gerais de Contratação

Todos os Programas da ONE CURSOS poderão ser realizados "in company" por todo o Brasil.

Entre em contato conosco!